Total de visualizações de página

terça-feira, 3 de maio de 2011

Planejando a vida.

Hoje estava numa fila pra pagar uma conta bancária, vi um grupo de 4 mulheres conversando entre si, e me chamou a atenção quando uma delas disse : "Eu ja tenho toda minha vida planejada".

Imaginei o Grau de Ignorancia que tem esta frase, será que essa pessoa ao dizer essa frase, não levou em conta dos imprevistos que podem acontecer com nossas vidas? ou que DEUS não tenha um plano melhor para sua vida, e que seu plano pode não ser exatamente aquilo que queira?

Todos nós queremos planejar,mas nada adianta,poe nas mãos de Deus, e deixa acontecer.

3 comentários:

  1. Nossa, que observação radical. Eu não sabia que destino era uma de suas crenças. Não sou adepto desse conceito, não acho que Deus desenho nosso caminho, nós o fazemos, claro, sem dispensar sua ajuda jamais, mas fundamentalmente somos responsáveis pelas nossas ações. Então porque não planejá-las? O próprio Jesus comentou sobre “planejamento”, que pode ser observado em Lucas 14: 28-30, onde relata a parábola da construção de uma torre, dizendo: “Pois qual de vós, pretendendo construir uma torre, não se assenta primeiro para calcular a despesa e verificar se tem os meios para concluir?” Se continuar lendo os versículos adiante verá que Jesus ainda fala que um rei, mesmo sendo fraco em relação ao inimigo, pode sair-se bem planejando e estabelecendo as estratégias que usará numa guerra. Claro, imprevistos podem se suceder, mas isso não nos impede de planejar a nossa vida. Tê-la planejada por completa, como a senhora que ouviu falar, realmente soa muito pretensioso e até torna a vida muito previsível as emoções das surpresas, mas porque não planejar para 5, 10 ou 15 anos? Sei lá, algo do tipo: “eu vou fazer faculdade, depois escolho entre mestrado ou especialização, depois onde eu quero trabalhar, se eu vou comprar uma casa ou um apartamento”, e assim por diante”. Não fazendo isso abrimos espaço para futuras frustrações quando às vezes a vida nos acomete com surpresas desagradáveis, aí perguntamos a Deus: “poxa Senhor, porque não consegui aquela coisa que eu tanto queria?”, aí ele responde, “Poxa, eu até agi em seu favor em vários momentos, mas deixou tudo nas minhas mãos, porque não planejou? ” Deixar acontecer e sobrecarregar as mãos de Deus não é muito sensato. To acompanhando sempre o blog Neto, dá uma passadinho lá no meu depois também www.avozdecg.blogspot.com. No mais, grande abraço meu amigo, é sempre bom entrar em contato com você! Até a próxima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece kra, que quando eu me refiro a "Deus" não me refiro exatamente a uma existencia superior inteligente, pode ser qualquer coisa, escolhas, destino, teoria do caos, teoria do multiverso, ou qualquer coisa que vc não tenha controle, oque eu quiz dizer é que não adianta planejar coisas que voce não tem controle

      Excluir
  2. Oi,
    sou David Iannini(Produtor de moda e Styling, e editor do blog Acordei Fashionista).
    Encontrei seu blog em buscas pela net, adorei o espaço!
    Aproveito para deixar o link do meu blog!
    http://acordeifashionista.blogspot.com/
    Se curtir me segue(sigo devolta).

    Abraço!

    ResponderExcluir